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Mario Kart 8 Deluxe Análise

Mario Kart 8 Deluxe - Análise

Mario Kart 8 está entre aquele grupo de jogos originalmente lançados na Wii U, que justificavam desesperadamente um port para a nova Nintendo Switch Digamos que como Super Mario Maker ou Super Smash Bros, o conteúdo combina às mil maravilhas com o modelo da consola, neste caso em particular, Mario Kart não só é flexível na duração das sessões de jogo, como brilha sobremaneira no multijogador, quanto mais próximo, melhor

Mario Kart brilha no multijogador, quanto mais próximo, melhor

A montanha de extras de Mario Kart 8 Deluxe não serve apenas para alimentar o voraz apetite colecionador dos jogadores, esses oferecem um modificador de efeito muito real em coisas como a aceleração, velocidade, peso, controlo e tração, para que possamos experimentar e continuar a experimentar, até encontrar o modelo mais adequado ao nosso estilo e à pista em questão

A versão Deluxe traz 48 traçados inspirados nas várias temáticas que enriquecem o reino do cogumelo

A nível de variedade não há muito a acrescentar ao que já se conhecia da versão para a Wii U, depois de todos os conteúdos lançados ao longo do tempo A versão Deluxe traz 48 traçados inspirados nas várias temáticas que enriquecem o reino do cogumelo (12 competições), para imprevisíveis momentos de espetacularidade a alta velocidade, no meio de montanhas de açúcar, evitando descargas elétricas, atravessando aviões no Aeroporto Alvorada, ou em literal contra-relógio na renovada versão do Relógio Tiquetaque

Em todos os traçados estão disponíveis os modos 50cc, 100cc, 150cc e 200cc, que determinam a velocidade, logo, a dificuldade da pista, e ainda um modo espelho, que nos convida a competir na mesma pista, mas em sentido contrário Temos ainda novas personagens, como Link, Rei Bu ou os rapazes de Splatoon, eles que até ganharam uma arena inspirada no jogo dos jatos de tinta

Outra das novidades mais interessantes desta versão é a adição de um segundo power-up, que fica disponível após utilização do atual É uma decisão inteligente, primeiro porque acrescenta algum nível de planeamento no meio de um ritmo absolutamente frenético, e segundo porque é uma boa forma de desincentivar andarmos permanentemente com uma banana colada no traseiro, para podermos evitar carapaças alheias

boa forma de desincentivar andarmos permanentemente com uma banana colada no traseiroVoltando atrs, Mario Kart 8 Deluxe pode ser jogado de uma infinidade de maneiras diferentes, mas a ao ganha outro brilho quanto mais prximos estiverem os vossos amigos, podem enfrentlos a dois em ecr dividido, a quatro na televiso, a oito com recurso ao online, e se tiverem um amigo com uma Switch, o modo wireless permite juntar uma famlia inteira 8 em torno dos karts.

Foi ainda incluído um modo assistente, de existência discutível e por isso opcional, mas que nos ajuda a curvar, fazendo o caro virar artificialmente quando está junto ao limite da pista Não tenho nada contra as formas de aligeirar o nível de entrada de um jogo, mas confesso que não consigo entender a necessidade neste caso, a curva de dificuldade em Mario Kart 8 é perfeita na divisão entre os cc, esta inclusão serve a poucos

Voltando atrás, Mario Kart 8 Deluxe pode ser jogado de uma infinidade de maneiras diferentes, mas a ação ganha outro brilho quanto mais próximos estiverem os vossos amigos, podem enfrentá-los a dois em ecrã dividido, a quatro na televisão, a oito com recurso ao online, e se tiverem um amigo com uma Switch, o modo wireless permite juntar uma família inteira (8) em torno dos karts

Tenho sempre alguma pena de ser forçado a jogar contra a IA na fase de análise, quando o jogo ainda nem sequer está no mercado e os servidores são um deserto, mas mesmo contra o "computador", foi um prazer abraçar modos como o Caça ao Sol, que nos coloca alternadamente em modo fugitivo quando temos o Sol, ou perseguidor quando o objetivo é apanhar o alvo A Batalha de Bob-bombas, que transforma as arenas numa zona de guerra onde todos combatem com um arsenal de até 10 bombas, a Batalha de Moedas, talvez o mais desinteressante do lote, onde o objetivo é, como o nome indica, a acumulação de moedas, ou o Polícias e Ladrões, onde 6 plantas carnívoras assumem o papel de agentes da autoridade, em perseguição dos restantes gatunos, e vice-versa